PDF EBOOKS DIGITAL BOOK

COMO BAIXAR?
Para baixar clique no link: CLIQUE AQUI




terça-feira

Do Grotesco e do Sublime

Victor Hugo


Obra destinada ao estudioso da literatura e das artes, este Prefácio, na esmerada tradução anotada de Célia Berrettini, constitui uma exposição dinâmica e pormenorizada da estética romântica. Com seu estilo vigoroso e exuberante, o jovem Hugo nos pinta um quadro vivo das tendências e controvérsias da época, que iriam minar pela base os dogmas clássicos e desencadear uma das mais importantes revoluções da história da arte e do pensamento estético, cujos efeitos ainda hoje se fazem sentir. À medida que acompanha a apaixonada argumentação do autor, o leitor vai-se impregnando da atmosfera intelectual que reinava na Europa em princípios do século XIX, o que lhe permite compreender em profundidade o significado integral do movimento romântico. 



CLIQUE AQUI


COMO BAIXAR?
Para baixar clique no link: CLIQUE AQUI

O Romantismo no Brasil

Antonio Cândido


Apresentação Este resumo do Romantismo no Brasil foi escrito de dezembro de 1989 a janeiro de 1990 e remetido em seguida à professora Luciana Stegagno Picchio, da Universidade de Roma ―La Sapienza‖, como capítulo de uma obra em quatro volumes, planejada e organizada por ela, com o título de Storia della civiltà letteraria portoghese, que será finalmente publicada, após muitas vicissitudes, pela Passagli Editora, de Florença. 


Como o meu texto aparecerá em tradução italiana, no 3º volume, achei que poderia sair em português como opúsculo de nossa Faculdade e consultei a respeito a professora Luciana Stegagno Picchio, que o liberou para este fim. A ela, os meus agradecimentos.




CLIQUE AQUI

COMO BAIXAR?
Para baixar clique no link: CLIQUE AQUI

O Calafrio

Henry James


Observador atento da realidade humana, Henry James conviveu com quase todos os grandes autores do seu tempo, como Flaubert, Balzac, Zola, Tennyson, Elliot, Brown, Ruskin e Turgenev, caldeando na sua experiência uma civilização homogénea, resultante do triângulo formado por Nova lorque, Londres e Paris - civilização de que foi o primeiro narrador e que deu ao romance anglo-americano uma originalidade e uma forma estética novas.

De igual modo, o romance em geral muito ficou a dever, pela forma penetrante e incisiva como apresentou
personagens e situações.



CLIQUE AQUI


 COMO BAIXAR?
Para baixar clique no link: CLIQUE AQUI

A Herdeira

Henry James





Durante alguns anos da primeira metade deste século, e mais precisamente nos últimos, prosperou e exerceu na cidade de Nova Iorque um médico que gozou de um quinhão excepcional daquela consideração com que sempre têm sido distinguidos os membros da classe médica nos Estados Unidos.

Na América, esta profissão é tida em grande conta e, com mais êxito do que em
qualquer outro país, tem reivindicado o epíteto de "liberal". Numa nação onde,
para ter importância social, ou se ganha um ordenado ou se finge que se ganha,
a arte de curar parecia combinar em alto grau duas fontes de crédito reconhecidas.

Pertence ao domínio do prático, o que nos Estados Unidos é uma enorme garantia; e é tocada pela luz da ciência - mérito este muito apreciado numa comunidade onde o amor pelo saber nem sempre tem sido acompanhado de disponibilidade de tempo e de oportunidades.



CLIQUE AQUI


COMO BAIXAR?
Para baixar clique no link: CLIQUE AQUI

Os Inocentes

Henry James


Quem foi Henry James?

As narrativas sobrenaturais têm uma longa tradição na Inglaterra, embasadas nas lendas e superstições populares e nas histórias orientais que foram difundidas na Europa em fins da Idade Média.

Seu fascínio atingiu até mesmo William Shakespeare, considerado o maior escritor em língua inglesa de todos os tempos, que incluiu elementos fantásticos em algumas de suas obras como Hamlet e Macbeth.

CLIQUE AQUI


COMO BAIXAR?
Para baixar clique no link: CLIQUE AQUI

A Volta do Parafuso

Henry James


A volta do parafuso

O rosto amplo da Senhora Grose mostrou-me, diante do pronunciado, pela primeira vez, o brilho distante de um reconhecimento que começava a se delinear; disso percebi que nascia nela uma idéia que eu não lhe tinha dado e que era ainda obscura para mim. Recordo agora que pensei naquilo como se fosse uma coisa que ela poderia me revelar; senti que essa coisa estava ligada com a vontade que ela demonstrava agora de saber mais. "Quando foi que o encontro aconteceu – lá na torre?"

"No meio deste mês. Nesta mesma hora."

"Quase de noite", disse a Senhora Grose.

"Oh não, não muito. Vi o homem como vejo a senhora neste momento."

"Então, como foi que ele entrou?"





CLIQUE AQUI





COMO BAIXAR?
Para baixar clique no link: CLIQUE AQUI

Mapas do Mundo 1500-1800


Espetacular


CLIQUE AQUI



COMO BAIXAR?
Para baixar clique no link: CLIQUE AQUI

Desenhos da Idade Média e Medieval

Paul Mercuri

Aqui está uma engraçada coleção de pequenos desenhos, figuras feito por Paul Mercuri, em cerca de 1850-60


CLIQUE AQUI






COMO BAIXAR?
Para baixar clique no link: CLIQUE AQUI

1886 Cram`s Atlas do Mundo



Um Atlas Absolutamente ÚNICO!


Espetacular em todos os aspectos.


Dezenas de mapas.
Detalhe riquíssimo de dados do Estados Unidos e sobre muitos Países naquela época..




Um livro sem palavras, me surpreendeu muito.


Nota 10


Parte 1      CLIQUE AQUI

Parte 2      CLIQUE AQUI




COMO BAIXAR?
Para baixar clique no link: CLIQUE AQUI

Mapas Antigos 16th



CLIQUE AQUI




COMO BAIXAR?
Para baixar clique no link: CLIQUE AQUI

Na Hora do Testemunho

Chico Xavier


NA HORA DO TESTEMUNHO (RUDMAR AUGUSTO)..........................................................................................6
OS TEXTOS DE KARDEC (FRANCISCO CÂNDIDO XAVIER)..............................................................................................7
CONVICÇÃO DOUTRINARIA (IRMÃO SAULO)................................................................................................7
NA HORA DO TESTEMUNHO...........................................................8
IGNORÂNCIA E BEATISMO..............................................................8
ANTES DO CANTAR DO GALO.......................................................10
ANTES DO CANTAR DO GALO (J. HERCULANO PIRES).............11
QUESTÃO DE ÉTICA..........................................................................12
VAIDADE DAS VAIDADES................................................................13
CHICO XAVIER PEDE UM LIVRO....................................................15
E mais...


CLIQUE AQUI



COMO BAIXAR?
Para baixar clique no link: CLIQUE AQUI

Livro dos Espíritos

Allan Kardec




Palavras Novas

Para designar coisas novas são necessárias palavras novas; assim exige a clareza de uma língua, para evitar a confusão que ocorre quando uma palavra tem múltiplo sentido. 
As palavras espiritual, espiritualista, espiritualismo têm um significado bem definido, e acrescentar-lhes uma
nova significação para aplicá-las à Doutrina dos Espíritos seria multiplicar os casos já tão numerosos de palavras com duplo sentido. 

De fato, o espiritualismo é o oposto do materialismo, e qualquer um que acredite ter em si algo além da matéria é espiritualista, embora isso não queira dizer que creia na existência dos Espíritos ou em suas comunicações com o mundo material. 


CLIQUE AQUI



COMO BAIXAR?
Para baixar clique no link: CLIQUE AQUI

Viagem Espírita de 1862

Allan Kardec


A maioria dos espíritas conhece as obras básicas da Doutrina Espírita, especialmente O Livro dos Espíritos, repositório de seus princípios fundamentais, e que Allan Kardec desdobrou nos demais volumes que constituem a Codificação Espírita.

Muitos, no entanto, ignoram as dificuldades que Kardec enfrentou para que a Doutrina Espírita se tornasse conhecida e praticada naqueles tempos tão difíceis do século XIX, justamente por não compulsarem outros escritos que ele deixou, enfocando de maneira surpreendente suas diretrizes para o Movimento Espírita.


CLIQUE AQUI



COMO BAIXAR?
Para baixar clique no link: CLIQUE AQUI

Biografia Allan Kardec

Allan Kardec


Nascido numa antiga família de orientação católica com tradição na magistratura e na advocacia, desde cedo manifestou propensão para o estudo das ciências e da filosofia.

Fez os seus estudos na Escola de Pestalozzi, no Castelo de Zahringenem, em Yverdun, na Suíça[5] (país protestante), tornando-se um dos seus mais distintos discípulos e ativo propagador de seu método, que tão grande influência teve na reforma do ensino na França e na Alemanha. Aos quatorze anos de idade já ensinava aos seus colegas menos adiantados.[6]

Concluídos os seus estudos, o jovem Rivail retornou ao seu país natal. Profundo conhecedor da língua alemã, traduzia para este idioma diferentes obras de educação e de moral, com destaque para as obras de François Fénelon, pelas quais manifestava particular atração.



CLIQUE AQUI


COMO BAIXAR?
Para baixar clique no link: CLIQUE AQUI