PDF EBOOKS DIGITAL BOOK

COMO BAIXAR?
Para baixar clique no link: CLIQUE AQUI




terça-feira

Pensamentos Universais

"Censura teus amigos particularmente, e louva-os em público." 
Públio Siro 

"Meu Deus protegei-me de meus amigos! Dos meus inimigos eu me encarregarei." 
Voltaire 

"Enquanto fores feliz contarás muitos amigos; quando o tempo se tornar nublado estarás só." 
Ovídio 

"Ama teu vizinho, mas não derrubes tua cerca." 
G. Herbert 

"Quanto mais cedo você fizer novos amigos, mais cedo terá velhos amigos." 
Eric Berne 

"Não escolhas para amigo um homem de mau caráter." 
Talmud 

"Amigo é quem o é no infortúnio." 
Do Panchatantra 


CLIQUE AQUI

COMO BAIXAR?
Para baixar clique no link: CLIQUE AQUI


Nas Margens do Ganges

Tagore, Rabindranath


Se gostas de ouvir narrações dos tempos passados, então senta-te nesse degrau e presta atenção ao chapinhar da água.

Estávamos nas proximidades do mês de 
Ashwin(Setembro). A ribeira ia cheia. Da escadaria que descia, somente quatro degraus estavam fora da água. Na margem da ribeira cresciam tufos de plantas compactos sob os ramos dos bosques de mangueiras, onde a corrente formava um ângulo e deixava a descoberto três grandes montões de tijolo As barcas de pesca, amarradas aos troncos de babilas,balouçavam-se indolentemente. Os grandes caniços que cobriam o banco de areia captavam os primeiros raios de sol e começavam a florir antes de atingir o seu pleno desenvolvimento.



CLIQUE AQUI

COMO BAIXAR?
Para baixar clique no link: CLIQUE AQUI

Uma Descida no Maelström

Poe, Edgar Allan


Havíamos atingido agora o cume do rochedo mais elevado. Por alguns minutos o velho demonstrou estar cansado demais para falar.

"Não faz muito tempo", disse por fim, "eu podia ter guiado o senhor por este caminho tão bem quanto o mais novo de meus filhos; mas, cerca de três anos atrás, aconteceu comigo um fato como nunca ocorreu antes a nenhum ser mortal - pelo menos a alguém que tenha sobrevivido para contá-lo - e as seis horas de implacável terror que enfrentei na ocasião me abalaram o corpo e o espírito. 



O senhor deve imaginar que eu seja... muito velho - mas não sou. Menos de um dia foi o suficiente para que os meus cabelos mudassem do negro para o branco, as pernas e os braços enfraquecessem e meus nervos se afrouxassem, a tal ponto que fico trêmulo ao menor esforço e assustado só em ver uma sombra. Acredita que mal posso olhar de cima deste pequeno penhasco sem ficar tonto?


CLIQUE AQUI

COMO BAIXAR?
Para baixar clique no link: CLIQUE AQUI


Pensamentos

Pascal, Blaise


Saibam, ao menos, que religião combatem, antes de combatê-la. Se essa religião se gabasse de ter uma visão clara de Deus e de possuí-lo com clareza e sem véu, seria combatê-la dizer que não se vê nada, no mundo, que a mostre com tal evidência.


Mas, como afirma, ao contrário, que os homens se acham nas trevas e afastados de Deus, que se oculta ao seu conhecimento, sendo mesmo esse Deus absconditus(2) o nome com que se apresenta nas Escrituras, em suma, se trabalha igualmente para estabelecer duas coisas: que Deus estabeleceu na Igreja marcas sensíveis para ser reconhecido pelos que o procurarem sinceramente, e que, no entanto, as cobriu de tal forma que só será percebido pelos que o procurarem de todo o coração, que proveito podem eles tirar, quando, na negligência em que fazem profissão de estar procurando a verdade, exclamam não haver nada que a mostre, de vez que essa obscuridade em que se encontram e que objetam à Igreja não faz senão estabelecer uma das coisas que ela sustenta, sem tocar na outra, estabelecendo assim a sua doutrina, em lugar de arrumá-la?


CLIQUE AQUI

COMO BAIXAR?
Para baixar clique no link: CLIQUE AQUI

A Revolução dos Bichos

George Orwell


CAPÍTULO I

O Sr. Jones. proprietário da Granja do Solar, fechou o galinheiro à noite, mas estava bêbado demais para lembrar-se de fechar também as vigias. Com o facho de luz da sua lanterna balançando de um lado para o outro, atravessou cambaleante o pátio, tirou as botas na porta dos fundos, tomou um último copo de cerveja do barril que havia na copa, e foi para a cama, onde sua mulher já ressonava.



CLIQUE AQUI

COMO BAIXAR?
Para baixar clique no link: CLIQUE AQUI

O Terrível Velho

H. P. Lovecraft 


Era intenção de Angelo Ricci, Joe Czanek e Manuel Silva fazerem uma visita ao Velho Ruim. Esse ancião morava sozinho em uma casa antiquíssima na Rua d'Água, perto do mar, e tinha a reputação de ser ao mesmo tempo muito rico e muito frágil. Tratava-se de uma combinação de qualidades muito atraentes para homens da profissão dos senhores Ricci, Czanek e Silva, que ganhavam a vida praticando aquela atividade que o tempo dignificou: o roubo. 


CLIQUE AQUI

COMO BAIXAR?
Para baixar clique no link: CLIQUE AQUI

A Lei da Vida

Jack London


O velho Koskoosh ouvia ansioso. Enfraquecida a visão, aguçara-se o sentido da audição e o menor ruído penetrava a luminosainteligência oculta sob a testa encanecida,  desiludida das coisas do  mundo. Ah! Sit-cum-to-ha, esbravejava com oscachorros, metendo-os nas rédeas. Sit-cum-to-ha, sua neta, estava ocupada demais para perder tempo pensando no velhoavô abandonado na neve, solitário, sem esperanças. Tinham quedesmontar o acampamento. Esperava-a a longa trilha e o diacurto recusava-se a durar um pouco mais que fosse. Chamavam-na a vida e os seus misteres, não a morte. E ele estava agora àsportas da morte.


CLIQUE AQUI

COMO BAIXAR?
Para baixar clique no link: CLIQUE AQUI

Natal na Terra das Neves

Jack London



Era noite de Natal e por isso, fazendo questão de festejar a data sagrada, Mamelute Kid estava preparando um punch "dobrado", com whisky e gim. Jim Belden, que, por causa dessa noite, viera de seu clã, onde há dois meses só comia carne de rena, acompanhava seus movimentos com olhar extático. Como bebida, só tivera durante esse tempo açúcar diluído e fermentado. Imagine-se, pois, com que ansiedade esperava o punch.

Os outros, à volta, falavam de viagens, etapas e aventuras naquela região, isto é, falavam de frio, fome, sofrimentos, morte... E todos, falando do que viram ou sofreram, dilatavam as pupilas, sonhando com as terras do sul, onde há sol, relva, flores, luz... Eram oito, todos de nacionalidades diferentes, exceto Mamelute e o padre Robeau, que eram canadenses. Mas a vida rude daquela região mineira eternamente gelada fizera deles irmãos.

CLIQUE AQUI

COMO BAIXAR?
Para baixar clique no link: CLIQUE AQUI

Uma Velha Página

Franz Kafka

É como se houvesse demasiada negligência na defesa de nossa pátria. Até agora não nos importamos com tal assunto, pois urge tocar o nosso trabalho. Entretanto os acontecimentos dos últimos tempos nos têm deixado preocupados.

Tenho uma oficina de sapateiro na praça, fronteira ao palácio real. Mal abro de manhãzinha minha persianas e já vejo dali todas as entradas de ruas ocupadas por guardas armados. Mas não são soldados nossos, e sim, visivelmente, nômades vindos do norte. De um modo para mim incompreensível, estão apinhados até na capital, que fica no entanto bem distante da fronteira. Em todo caso, estão lá também; parece que aumentam de número a cada dia.

CLIQUE AQUI

COMO BAIXAR?
Para baixar clique no link: CLIQUE AQUI

Um Fratricídio

Franz Kafka

Ficou demonstrado que um assassinato aconteceu do seguinte modo:
Schmar, o assassino, por volta das nove horas de uma noite enluarada, posiciona-se na esquina daquela rua pela qual Wese, a vítima, ao sair de seu escritório, na rua paralela, terá de dobrar, a caminho de sua casa.

O ar da noite é de um frio cortante. Schmar, entretanto, usa uma leve roupa azul, além de trazer o casaco desabotoado. Ele não sente frio nenhum, mantém-se sempre em movimento. A sua arma para o crime, meio-termo entre baioneta e faca de cozinha, ele a segura firme pelo cabo, inteiramente a descoberto. Examina-a à luz da lua, a lâmina da faca cintila, mas isso não é o suficiente para Schmar; esfrega-a com força na calçada, provocando faíscas; talvez tenha se arrependido disso e, para reparar o ato, passa-a como um arco de violino na sola da bota, enquanto inclinado para a frente, com uma perna levantada, fica simultaneamente a escutar com atenção o som da faca sobre a bota e algum som premonitório que viesse da rua.

Por que o cidadão Pallas, que olhava tudo de sua janela, no segundo andar, bem próximo dali, permitiu que tudo acontecesse? Indague ao mistério da natureza humana! Com a gola levantada, o roupão bem atado em torno da barriga volumosa, sacudindo a cabeça, ele olha para baixo. E cinco casas adiante, no lado oposto da rua, a senhora Wese, o abrigo de pele de raposa sobre a camisola, espia a vinda do marido, que hoje, fora de seus hábitos, está demorando a chegar.


CLIQUE AQUI

COMO BAIXAR?
Para baixar clique no link: CLIQUE AQUI

Um Incidente Cotidiano

Franz Kafka


Um incidente do dia-a-dia; suportá-lo é um heroísmo cotidiano:
A. tem de fechar com B., da aldeia H., um importante negócio. Ele vai até H. para uma conversa preliminar, perfazendo dez minutos tanto na ida como na volta e orgulha-se em casa dessa especial rapidez. No dia seguinte vai novamente a H., agora para a conclusão definitiva do negócio; como isso iria exigir provavelmente um tempo maior, A. sai de manhã bem cedo.



Mas a despeito de todas as circunstâncias serem, pelo menos na opinião de A., inteiramente semelhantes às do dia anterior, precisa de dez horas para fazer o caminho até H. Quando chega lá à tardinha, fatigado, dizem-lhe que B., aborrecido com a demora de A., tinha saído fazia meia hora na direção do povoado de A.; para falar a verdade, já deveriam ter-se encontrado no caminho. 


Aconselham A. a esperar; B. deveria regressar logo.


CLIQUE AQUI

COMO BAIXAR?
Para baixar clique no link: CLIQUE AQUI


A Mão do Macaco

W. W. Jacobs


Lá fora, a noite era fria e úmida, mas, na pequena sala de estar da Vila Lakesnam, as gelosias estavam cerradas e o fogo brilhava alegremente. Pai e filho estavam jogando xadrez, e o primeiro, que possuía idéias sobre jogo, envolvendo uma mudança radical de tática, empunharei em tão desesperados e desnecessários perigos que provocou comentários até da velha senhora de cabelos brancos, que estava fazendo, placidamente, crochê perto do fogo.
- Escuta esse vento! - disse o Senhor White, que, tendo notado um erro fatal quando já era tarde demais, desejava evitar, com habilidade, que o filho o notasse também.
- Estou escutando - disse o outro, observando atentamente o tabuleiro, ao mesmo tempo que estendia a mão. Xeque!
- Estava achando muito difícil que ele viesse esta noite - disse o pai, com a mão erguida sobre o tabuleiro.
- Matei - prosseguiu o filho.


CLIQUE AQUI

COMO BAIXAR?
Para baixar clique no link: CLIQUE AQUI

A Mulher Vampira

E. T. A. Hoffmann


conde Hipólito tinha voltado das suas extensas viagens , a fim de tomar posseda rica herança do pai que morrera pouco tempo antes . O solar da família erasituado numa das mais pitorescas regiões , e as rendas do patrimônio permitiam embelezá-lo custosamente . O conde resolveu reproduzir ali tudo que durante assuas viagens o impressionara vivamente pela magnificência bom gosto . Chamou uma nuvem de artistas e de operários que começaram logo embelezar oupara melhor dizer , a reconstruir castelo , rasgando ao mesmo tempo um parquedo mais grandioso estilo onde se encravaram, como dependências , a igrejaparoquial e o cemitério .




CLIQUE AQUI

COMO BAIXAR?
Para baixar clique no link: CLIQUE AQUI