PDF EBOOKS DIGITAL BOOK

COMO BAIXAR?
Para baixar clique no link: CLIQUE AQUI




domingo

Walden ou a Vida nos Bosques

Henry D. Thoreau


Walden é um livro escrito por Henry David Thoreau, escritor estadunidense. No livro, o autor relata dois anos de solidão vividos nas proximidades do lago Walden, na zona rural da cidade de Concord. Durante esse período, Thoreau não foi propriamente um ermitão, visto que frequentava sua aldeia e também recebia muitas visitas.

Publicado em 1854, Walden é um manifesto poético contra a civilização industrial que ganhou força nos Estados Unidos do século XIX. Diante da maior complexidade da vida social estadunidense derivada do crescimento da industrialização e urbanização, Thoreau propõe o retorno ao simples. "Walden" é uma proposta prática sobre as possibilidades de uma vida simples. Thoreau retira-se para a floresta, onde constrói sua própria casa e móveis e vive com o mínimo necessário à sobrevivência - sem luxos e em contato intenso com a natureza. 

Ao mesmo tempo que prova em termos financeiros que uma vida simples é viável, propõe uma nova visão de homem quase mística: em contato com a natureza e com os livros.


CLIQUE AQUI

A Aventura do Pudim de Natal

Agatha Christie

Primeiro, foi o aviso sinistro para que Poirot não comesse pudim de passas... Depois, a descoberta de um cadáver dentro de um baú... Em seguida, uma briga, ouvida por acaso, que levou a um assassinato... Também o estranho caso do morto que alterou seus hábitos alimentares... E o mistério da vítima que sonhou com o próprio suicídio. Qual a ligação entre esses seis casos espantosos? O toque inigualável da primeira-dama do crime. Divirta-se com seis intrigantes mistérios policiais.

CLIQUE AQUI

A Ausência

Agatha Christie


Joan Scudamore movia os olhos de um lado para o outro perscrutando atentamente, através da penumbra, o refeitório daquela casa de pernoite.

— Sem dúvida ela está aqui!... Não está... Mas tenho certeza de que ela deve estar aqui. Oh, ei-la aí, Blanche Haggard!
Interessante! 
Deu-lhe na cabeça sair deserto afora simplesmente para ver se, favorecida pelo acaso, se encontraria com uma sua amiga dos tempos de colégio que fazia tantos anos — oh, seguramente uns quinze — não via.

Inicialmente Joan ficou encantada com esse encontro. Sua índole natural era de mulher sociável que sempre encontrava prazer em acercar-se dos amigos e das pessoas das suas relações. 
Entretanto, logo em seguida começou a pensar consigo mesma: “Ela aparenta ter mais idade do que realmente tem. E aqui o vocábulo idade deve ser tomado na sua acepção literal porque a sua aparência de pessoa idosa era, de certa forma, acentuada. 


Em última análise: qual seria mesmo a idade dela? Quarenta e oito anos?”




CLIQUE AQUI

A Abadia De Northanger

Jane Austen


Catherine Morland é convidada por amigos a visitá-los na cidade inglesa de Bath. Lá, conhece Henry Tilney e sua irmã Eleanor, que a convidam a hospedar-se em sua propriedade, a Abadia de Northanger.

Catherine, fã de histórias de terror, libera sua fantasia e passa a ver pistas secretas nos mais prosaicos acontecimentos.


CLIQUE AQUI

Caráter - Ralph Waldo Emerson

Livro em Português 


Li que todos os ouvintes de Lord Chatham sentiam que havia algo de mais belo no homem do que tudo aquilo que ele afirmava. Acusam o nosso brilhante historiador inglês da Revolução Francesa de que sua narrativa acerca dos feitos de Mirabeau não corresponde ao alto conceito que faz do gênio deste.

Se nos pusermos a comparar a exposição das façanhas dos Gracos, Ágis, Cleómenes e de outros heróis de Plutarco, concluiremos que a notoriedade dos personagens sobreleva o mérito do que realizaram. Sir Sidney, o Conde de Essex e Sir Walter Raleigh, homens de grande nome, todavia, pouco produziram.

Não conseguimos descobrir a mais ínfima parte do valor pessoal de Washington, na descrição de seus empreendimentos. A autoridade do nome de Schiller é demasiado grande para seus livros.

CLIQUE AQUI

A Letra Escarlante

Nathaniel Hawthorne
Livro em Português 


A estória se passa em Boston no ano de 1666 envolvendo uma mulher chamada Hester Prynne. Ela é totalmente submetida à vergonha por haver cometido adultério contra seu marido que está no mar. Hester é presa e logo após é retirada da cadeia e levada à outra cidade. 


Lá ela é obrigada a usar uma letra "A" vermelha que a identificava como adúltera. 
Ela permanece aguardando a chegada do marido, entretanto seu marido nunca chega à cidade. 
É tomado por hipótese que o marido morrera em sua jornada ao mar. Hester então é forçada a ganhar a vida como costureira para sustentar a si e à filha chamada Pearl.


Hester conhece Arthur Dimmesdale, um clérigo, que convence a comunidade a parar de evitar Hester e a filha. Pearl é constantemente atormentada pelos pecados da mãe e por isto sofre muitas perseguições.


CLIQUE AQUI

Espécies da Fauna Brasileira Ameaçadas de Extinção


Publicação em dois volumes contendo textos padronizados para cada uma das espécies presentes nas Listas Nacionais das Espécies da Fauna Brasileira Ameaçadas de Extinção, oficializadas por meio da Instrução Normativa nº 3, do MMA, de 27 de maio de 2003 (invertebrados terrestres, anfíbios, répteis, aves e mamíferos), e da Instrução Normativa nº 5, do MMA, de 21 de maio de 2004 (invertebrados aquáticos e peixes).


CLIQUE AQUI














CLIQUE AQUI

O Fogo no Parque Nacional das Emas


Muito se tem discutido sobre como melhor prevenir e combater o fogo nos preciosos remanescentes de ecossistemas mantidos nas poucas unidades de conservação existentes no grande bioma Cerrado.
Os avanços recentes da pesquisa ecológica e da paleoecologia nos cerrados brasileiros e nas demais
savanas tropicais do mundo indicam que a pergunta correta não é como suprimir o fogo mas, sim, como conviver com ele, ou seja, dentro de limites devemos tolerar a presença do fogo como um processo ecológico natural dos ecossistemas do bioma Cerrado.

Tive o prazer de visitar o Parque Nacional das Emas algumas vezes, sempre acompanhado de turmas de bolsistas ou de alunos de pós-graduação em ecologia da Universidade de Brasília, orientando projetos de pesquisa ecológica sobre a exuberante flora e fauna do Parque durante intensos cursos de campo com duas
semanas de duração cada.

A presença do fogo e dos seus efeitos sobre a vegetação e a fauna é onipresente – percebe-se nitidamente que este elemento é um dos principais processos ecológicos que determinam os ecossistemas do Parque Nacional das Emas.


CLIQUE AQUI

Bibliografia Brasileira de Polinização e Polinizadores

A polinização é um serviço ambiental de grande relevância para a manutenção da integridade dos ecossistemas e para a sustentabilidade da agricultura, necessitando assim, haver maior atenção no manejo
agrícola e nas ações conservacionistas.

O déficit de polinização resulta em perdas de produtividade e de qualidade dos produtos agrícolas.


CLIQUE AQUI

Biodiversidade e Conservação da Chapada Diamantina

Este livro é resultado da iniciativa do Ministério do Meio Ambiente em suprir as lacunas de conhecimento e estabelecer os fundamentos para o planejamento da conservação da biodiversidade no Brasil.

Por meio do fomento de estudos sobre biodiversidade em biomas brasileiros e traz o resultado de inventários de
biodiversidade na região da Chapada da Diamantina.


CLIQUE AQUI

Biota Marinha da Costa Oeste do Ceará




Este livro é resultado da iniciativa do Ministério do Meio Ambiente em suprir as lacunas de conhecimento e estabelecer os fundamentos para o planejamento da conservação da biodiversidade no Brasil por meio do fomento de estudos sobre biodiversidade em biomas brasileiros e traz o resultado de inventários de biodiversidade na costa oeste do Ceará.



CLIQUE AQUI

Dinossauros do Brasil

Novas espécies de ovos e de dinossauros descritos no Brasil
podem ser exclusivos

A bióloga Claudia Maria Magalhães Ribeiro descreveu, pela primeira vez,
um ovo de dinossauro encontrado no Brasil, em nível de gênero, e descobriu
que o espécime pertence a um gênero diferente dos achados já relatados
dentro da família pesquisada e relacionados a descobertas feitas na
Argentina, Espanha, França, Índia e Romênia.

Além disso, o ovo é também diferente de outros relatados na literatura específica para ovos fossilizados,
o que implica, necessariamente, em outra espécie.
Em pesquisa distinta, o paleontólogo Rodrigo Santucci descreveu quatro espécies brasileiras,
igualmente diferentes das já conhecidas de titanossauros, dinossauros gigantes e herbívoros que viveram não só aqui, mas também na Argentina, França, Espanha, Inglaterra, Romênia, Índia, África, Madagascar e na
América do Norte.



CLIQUE AQUI

The Count of Monte Cristo - ENG e PT

Alexandre Dumas

Chapter 1


Marseilles - The Arrival

On the 24th of February, 1810, the look-out at Notre-Dame de la Garde signalled the three-master, the Pharaon from Smyrna, Trieste, and Naples.

As usual, a pilot put off immediately, and rounding the Chateau d'If, got on board the vessel between Cape Morgion and Rion island.

Immediately, and according to custom, the ramparts of Fort Saint-Jean were covered with spectators; it is always an event at Marseilles for a ship to come into port, especially when this ship, like the Pharaon, has been built, rigged, and laden at the old Phocee docks, and belongs to an owner of the city.


DOWNLOAD



O Conde de Monte-Cristo

Um romance do Destino. Vítima e vingador, Edmond Dantés, o personagem
central, encarna ele próprio, o destino.

A história de um homem bom a quem roubam a liberdade e o amor. No
cativeiro trava amizade com o abade Faria, que lhe oferece ajuda para a fuga.
Um homem que regressará coberto de riquezas, vingador impiedoso, para
além de toda a lei humana ou divina.


CLIQUE AQUI

The Descent of Man Selection


Charles Darwin




PREFACE TO THE SECOND EDITION


During the successive reprints of the first edition of this work, published in 1871, I was able to introduce several important corrections; and now that more time has elapsed, I have endeavoured to profit by the fiery ordeal through which the book has passed, and have taken advantage of all the criticisms which seem to me sound. I am also greatly indebted to a large number of correspondents for the communication of a surprising number of new facts and remarks.



These have been so numerous, that I have been able to use only the more important ones; and of these, as well as of the more important corrections, I will append a list. Some new illustrations have been introduced, and four of the old drawings have been replaced by better ones, done from life by Mr. T.W. Wood. 


I must especially call attention to some observations which I owe to the kindness of Prof. Huxley (given as a supplement at the end of Part I.), on the nature of the differences between the brains of man and the higher apes. 






CLIQUE AQUI

The House Of The Seven Gables

Hawthorne, Nathaniel


PREFACE 

WHEN a writer calls his work a Romance, it need hardly be observed that he wishes to claim a certain latitude, both as to its fashion and material, which he would not have felt himself entitled to assume had he professed to be writing a Novel. 


The latter form of composition is presumed to aim at a very minute fidelity, not merely to the possible, but to the probable and ordinary course of man's experience. The former-while, as a work of art, it must rigidly subject itself to laws, and while it sins unpardonably so far as it may swerve aside from the truth of the human heart-has fairly a right to present that truth under circumstances, to a great extent, of the writer's own choosing or creation. If he think fit, also, he may so manage his atmospherical medium as to bring out or mellow the lights and deepen and enrich the shadows of the picture. 


He will be wise, no doubt, to make a very moderate use of the privileges here stated, and, especially, to mingle the Marvelous rather as a slight, delicate, and evanescent flavor, than as any portion of the actual substance of the dish offered to the public. 
He can hardly be said, however, to commit a literary crime even if he disregard this caution.






CLIQUE AQUI

Elogio da Loucura


Erasmo de Rotterdam


ACHANDO-ME, dias atrás, de regresso da Itália à Inglaterra, a fim de não gastar todo o tempo da viagem em insípidas fábulas, preferi recrear-me, ora volvendo o espírito aos nossos comuns estudos, ora recordando os doutíssimos e ao mesmo tempo dulcíssimos amigos que deixara ao partir. 
E foste tu, meu caro More, o primeiro a aparecer aos meus olhos, pois que malgrado tanta distância, eu via e falava contigo com o mesmo prazer que costumava ter em tua presença e que juro não ter experimentado maior em minha vida. Não desejando, naquele intervalo, passar por indolente, e não me parecendo as circunstâncias adequadas aos pensamentos sérios, julguei conveniente divertir-me com um elogio da Loucura. Porque essa inspiração? (1) — perguntar-me-ás. 


Pelo seguinte: a princípio, dominou-me essa fantasia por causa do teu gentil sobrenome, tão parecido com a Mória (2) quanto realmente estás longe dela e, decerto, ainda mais longe do conceito que em geral dela se faz. Em seguida, lisonjeou-me a idéia de que essa engenhosa pilhéria pudesse merecer a tua aprovação, se é verdade que divertimentos tão artificiais, não me parecendo plebeus, naturalmente, nem de todo insulsos, te possam deleitar (3), permitindo que, como um novo Demócrito, observes e ridicularizes os acontecimentos da vida humana. Mas, assim como, pela excelência do gênio e de talentos, estás acima da maioria dos homens, assim também, pela rara suavidade do costume e pela singular afabilidade, sabes e gostas, sempre e em toda parte, de habituar-te a todos e a todos parecer amável e grato.  





CLIQUE AQUI


   

O Último Apóstolo

Luiz Gonzaga de Alvarenga


Sumário


Parte I – Vida e Pregação
I – A Vida Civil
II – A Vida Religiosa
III – Martírio e Morte
Parte II – Em Busca do Paulo Apóstolo
IV – As Epístolas Paulinas
V – A Doutrina de Paulo
Parte III – Em Busca do Paulo Desconhecido
VI – O Esoterismo Cristão
VII – A Doutrina Mística Cristã


CLIQUE AQUI

O Segredo das Profecias

Luiz Gonzaga de Alvarenga




ÍNDICE

PARTE I - PROFECIAS, ORÁCULOS E ADIVINHAÇÕES

1 Por Que o Homem Deseja Conhecer o Futuro?
2 A Origem Mitológica das Profecias e dos Oráculos

PARTE II - O ENIGMA DAS PIRÂMIDES

3 As Pirâmides: Uma Herança Eterna
4 A Grande Pirâmide
5 O Mistério das Pirâmides
6 As Pirâmides e os Aspectos do Céu
7 As Profecias das Pirâmides

PARTE III - DAS VISÕES DO PASSADO ÀS VISÕES DO FUTURO

8 Abraão e Melquisedec: da Antiga à Nova Ordem
9 As Profecias de Daniel
10 As Representações Celestes do Apocalipse
11 Da Virgem Celeste à Virgem Terrestre
12 De Daniel a João - a Visão do Apocalipse

PARTE IV - A HISTÓRIA DESCONHECIDA DOS HOMENS


CLIQUE AQUI