PDF EBOOKS DIGITAL BOOK

COMO BAIXAR?
Para baixar clique no link: CLIQUE AQUI




terça-feira

Os Miseráveis

Victor Hugo

O enfoque do autornesta obra é para as instituições políticas e sociais, num romance de estilo narrativo e descritivo que esbanja elegância e riqueza no estilo barroco. Um clássico. Em Os Miseráveis o enfoque do autor é para as instituições políticas e sociais. Os Miseráveis é um romance grandioso no estilo narrativo e descritivo de Hugo, que esbanja a elegância, a riqueza e o fausto do barroco. 


Mas o romântico Hugo transcende os floreios da linguagem recheando essa estrutura estilística de um conteúdo rico e psicologicamente profundo: os movimentos dramáticos da alma humana sacudida por um turbilhão de anseios, sentimentos e emoções. 


É também grandioso pelos personagens intensos e extremados, figuras humanas que como Jean Vayean e o próprio policial Javert, perseverante, obstinado e frio, vivem sob a égide inabalável de princípios e ideais, a ponto de serem quase que sufocados pelas conseqüências emocionais de seus próprios atos.

CLIQUE AQUI

COMO BAIXAR?
Para baixar clique no link: CLIQUE AQUI

A Ideologia Alemã

Friedrich Nietzsche

A Ideologia Alemã (1845/1846) foi uma das primeiras obras que os autores escreveram a quatro mãos. 


Nela aparecia a primeira exposição do materialismo histórico: "O modo de produção da vidamaterial determina o caráter geral dos processos da vida social, política e espiritual. Não é a consciência." 


No Prefácio de Contribuição à Crítica da Economia Política (1859) Marx expõe as razões que o levou, com Engels, a redigir A Ideologia Alemã. Contudo, só em 1932 os manuscritos integrais serão retirados dos arquivos e publicados ao memso tempo em Leipzig e Moscou. A obra é fortemente polêmica e totalmente alusiva aos debates filosóficos nos quais os jovens hegelianos se digladiavam.


CLIQUE AQUI

COMO BAIXAR?
Para baixar clique no link: CLIQUE AQUI

Vontade de Potência

Friedrich Nietzsche

As grandes coisas exigem silêncio, ou que delas falemos com grandeza: com grandeza significa: com cinismo e inocência.

Narro aqui a história dos dois séculos que virão. Descrevo o que virá, o que não mais deixará de vir: a ascensão do niilismo. Desde já esta página da história pode ser contada: porque, no caso presente, é a própria necessidade que a produzirá. O futuro fala desde já pela voz de cem signos, a fatalidade anuncia-se em toda a parte; para entender esta música do futuro todos os ouvidos já estão atentos. 


A civilização européia agita-se desde muito sob uma pressão que vai até a tortura, uma angústia que cresce em cada década, como se quisesse provocar uma catástrofe: inquieta, violenta, arrebatada, semelhante a um rio que quer alcançar o término de seu curso, que não reflete mais, que teme até refletir.

CLIQUE AQUI

COMO BAIXAR?
Para baixar clique no link: CLIQUE AQUI

Assim Falou Zaratustra

Friedrich Nietzsche

Aos trinta anos apartou-se Zaratustra da sua pátria e do lago da sua pátria, e foi-se até a montanha. Durante dez anos gozou por lá do seu espírito e da sua soledade sem se cansar. Variaram, porém, os seus sentimentos, e uma manhã, erguendo-se com a aurora, pôs-se em frente do sol e falou-lhe deste modo: “Grande astro! Que seria da tua felicidade se te faltassem aqueles a quem iluminas? Faz dez anos que te abeiras da minha caverna, e, sem mim, sem a minha águia e a minha serpente, haver-te-ias cansado da tua luz e deste caminho. 


Nós, porém, esperávamos-te todas as manhãs, tomávamos-te o supérfluo e bemdizíamos-te. Pois bem: já estou tão enfastiado da minha sabedoria, como a abelha que acumulasse demasiado mel. Necessito mãos que se estendam para mim. Quisera dar e repartir até que os sábios tornassem a gozar da sua loucura e os pobres da sua riqueza. Por isso devo descer às profundidades, como tu pela noite, astro exuberante de riqueza quando transpões o mar para levar a tua luz ao mundo inferior. Eu devo descer, como tu, segundo dizem os homens a quem me quero dirigir.

Abençoa-me, pois, olho afável, que podes ver sem inveja até uma felicidade demasiado grande! Abençoa a taça que quer transbordar, para que dela manem as douradas águas, levando a todos os lábios o reflexo da tua alegria! Olha! Esta taça quer de novo esvaziar-se, e Zaratustra quer tornar a ser homem”. Assim principiou o caso de Zaratustra.

CLIQUE AQUI

COMO BAIXAR?
Para baixar clique no link: CLIQUE AQUI

Para Além do Bem e do Mal

Friedrich Nietzsche

"As minhas finalidades para os anos seguintes estavam fixadas com a máxima precisão. Terminada a parte afirmativa
de meu objetivo, surgia agora a meta negativa, quer na palavra, quer na ação: a inversão de todos os valores que tiveram curso e vez nesse período, a guerra suprema, a evocação de um dia decisivo.


Neste período efetiva-se a busca de caracteres semelhantes ao meu, pesquisa lenta e demorada, de individualidades transbordantes de energia que pudessem ajudar-me no mister de destruição. 


A partir de então, todas as minhas obras assemelham-se a anzóis: tenho a pretensão de entender melhor que qualquer outro dessas coisas relativas a caniços... Se a isca não foi abocanhada, a culpa não é minha.

Não havia peixe...

CLIQUE AQUI

COMO BAIXAR?
Para baixar clique no link: CLIQUE AQUI

A Origem Da Tragédia

Friedrich Nietzsche

“Para acrescentar à Origem da Tragédia — 
Livro proveniente de experiências sobre estados estéticos de dor e alegria, tendo no fundo uma metafísica da arte. Ao mesmo tempo confissão de romântico (é quem mais sofre que exige mais profundamente a beleza — ele cria a mesma); e, finalmente, obra de juventude, cheia de coragem e melancolia juvenis.

“Experiências psicológicas fundamentais: com o nome de “apolínico” classifica-se a permanência arrebatadora num mundo imaginário e sonhado, no mundo da aparência bela, como redenção da realização; com o nome dionisíaco torna-se, por outro lado, ativa a realização sentindo-se subjetivamente a evolução, como o prazer intrépido do criador que conhece, ao mesmo tempo, a fúria do destruidor.

CLIQUE AQUI

COMO BAIXAR?
Para baixar clique no link: CLIQUE AQUI

Crepúsculo Dos Ídolos

Friedrich Nietzsche


Conservar a sua serenidade frente a algo sombrio, que requer responsabilidade além de toda medida, não é algo que exige pouca habilidade: e, no entanto, o que seria mais necessário do que a serenidade? Nada chega efetivamente a vingar, sem que a altivez aí tome parte. Somente um excedente de força é demonstração de força. - Uma transvaloração de todos os valores, este ponto de interrogação tão negro, tão monstruoso, que chega até mesmo a lançar sombras sobre quem o instaura - um tal destino de tarefa nos obriga a todo instante a correr para o sol, a sacudir de nós mesmos uma seriedade que se tomou pesada, por demais pesada. 


Qualquer meio para tanto é correto, qualquer "caso", um golpe de sorte. Sobretudo a guerra. A guerra sempre foi a grande prudência de todos os espíritos que se tornaram por demais ensimesmados, por demais profundos; a força curadora está no próprio ferimento. 


Uma sentença, cuja origem mantenho oculta frente à curiosidade douta, tem sido há muito meu lema:
increscunt animi, virescit volnere virtus.



CLIQUE AQUI

COMO BAIXAR?
Para baixar clique no link: CLIQUE AQUI




O Anti-Cristo

Friedrich Nietzsche


Este livro pertence aos homens mais raros.

Talvez nenhum deles sequer esteja vivo. É possível que se encontrem entre aqueles que compreendem o meu “Zaratustra”: como eu poderia misturar-me àqueles aos quais se presta ouvidos atualmente? – Somente os dias vindouros me pertencem. Alguns homens nascem póstumos.

CLIQUE AQUI
COMO BAIXAR?
Para baixar clique no link: CLIQUE AQUI

As Pontes de Madison

Robert James Waller





Há canções que vêm das pradarias de flores azuis e do pó de mil caminhos. Esta é uma delas. Num final de tarde do Outono de 1989, estou sentado à minha secretária a olhar para o e cursor a piscar da tela do computador, quando toca o telefone.


Do outro lado da linha está um ex-habitante do lowa chamado Michael Johnson, que agora vive na Flórida. Um amigo do lowa mandou-lhe um dos meus livros. Michael Johnson leu-o, a sua irmã, Carolyn, também, e têm uma história na qual acham que eu posso estar interessado. 
Michael é circunspecto, e recusa-se a dizer o que quer que seja acerca do enredo, exceto que Carolyn e ele estão dispostos a viajar até ao lowa para discutirem o assunto comigo.



CLIQUE AQUI

COMO BAIXAR?
Para baixar clique no link: CLIQUE AQUI

A Arte de Viver

Krishnamurti 





Ignorante não é aquele que não tem instrução mas sim o que não possui autoconhecimento.
Do mesmo modo o letrado torna-se estúpido ao buscar a compreensão na autoridade e o saber dos livros.
A compreensão sucede unicamente por via do auto-conhecimento, o que representa o conhecimento da totalidade do nosso “processo” psicológico. Desse modo, o verdadeiro sentido da educação consiste na
auto-compreensão porquanto todo o indivíduo reúne a totalidade da existência.

Krishnamurti in Education and The Significance of Life (1953)



CLIQUE AQUI

COMO BAIXAR?
Para baixar clique no link: CLIQUE AQUI

Os Sofrimentos do Jovem Werther

Wolfgang Goethe


Juntei cuidadosamente tudo quanto me foi possível recolher a respeito do pobre Werther, e aqui vos ofereço, certo de que mo agradecereis. Sei, também, que não podereis recusar vossa admiração e amizade ao seu espirito e caráter, vossas lágrimas ao seu destino.

E a ti, homem bom, que sentes as mesmas angustias do desventurado Werther, possas tu encontrar alguma consolação em seus sofrimentos! Que este pequeno livro te seja um amigo, se a sorte ou a tua própria culpa não permitem que encontres outro mais à mão!

Maio, 4


CLIQUE AQUI

COMO BAIXAR?
Para baixar clique no link: CLIQUE AQUI

O Morro dos Ventos Uivantes

O Morro dos Ventos Uivantes.
Emily Brontë





1801. -- Acabo de regressar da visita que fiz ao meu senhorio -- o único vizinho que poderá perturbar o meu
isolamento. Esta região é sem dúvida magnífica! Sei que não poderia ter encontrado em toda a Inglaterra outro lugar como este, tão retirado, tão distante da mundana agitação. 

Um paraíso perfeito para misantropos: Mr. Heathcliff e eu próprio formamos a parceria ideal para partilhar esse isolamento. Um tipo formidável, este Heathcliff! Mal ele sabia como eu transbordava de cordialidade quando os seus olhos desconfiados se esconderam sob os cílios, ao ver-me cavalgar na sua direção, e quando os seus dedos resolutos e ciosos se açoitaram mais fundo nos bolsos do cole e quando lhe disse o meu nome.





CLIQUE AQUI

COMO BAIXAR?
Para baixar clique no link: CLIQUE AQUI

Wuthering Heights - EN

Emily Brontë


1801. − I have just returned from a visit to my landlord − the solitary neighbour that I shall be troubled with. This is certainly a beautiful country! In all England, I do not believe that I could have fixed on a situation so completely removed from the stir of society.

A perfect misanthropist's heaven: and Mr. Heathcliff and I are such a suitable pair to divide the desolation between us. A capital fellow! He little imagined how my heart warmed towards him when I beheld his black eyes withdraw so suspiciously under their brows, as I rode up, and when his fingers sheltered themselves, with a jealous resolution, still further in his waistcoat, as I announced my name.



DOWNLOAD


COMO BAIXAR?
Para baixar clique no link: CLIQUE AQUI

SPEAK ENGLISH LIKE AN AMERICAN - EN

Curso de Inglês




DOWNLOAD


COMO BAIXAR?
Para baixar clique no link: CLIQUE AQUI