PDF EBOOKS DIGITAL BOOK

COMO BAIXAR?
Para baixar clique no link: CLIQUE AQUI




domingo

Conto de Escola

Machado de Assis

Conto de escola é uma belíssima história de Machado de Assis que mostra o comportamento de dois alunos diante da repressão e da violência que ditavam as regras escolares. Um deles, impossibilitado de realizar uma atividade escolar, se vê compelido a pedir a ajuda do outro, que em troca do favor oferece uma moedinha como pagamento. Ricas ilustrações, que, segundo o ilustrador, foram inspiradas em fotografias do Rio de Janeiro, no século 19, compõem o cenário da obra. Isso permite ao leitor se situar no tempo e no espaço em que foi ambientado o conto. Ao final, a obra apresenta glossário com a explicação de palavras utilizadas na época. Há também informações sobre o projeto e as ilustrações da Coleção Machado de Assis.


CLIQUE AQUI

COMO BAIXAR?
Para baixar clique no link: CLIQUE AQUI

A Princesinha (A Little Princess)

Sara Crewe é a Cinderela de Frances H. Burnett nesta obra: a triste experiência de vida no sotão de um colégio interno, sendo humilhada pela diretora, trabalhando sem cessar para servi-la. A forma criativa e perseverante com que Sara enfrenta as suas dificuldades, transformando-as magicamente, é simples e encantadora.


CLIQUE AQUI

COMO BAIXAR?
Para baixar clique no link: CLIQUE AQUI

A Chinela Turca

Machado de Assis

A Chinela Turca, além de um texto enriquecedor por fazer uso de uma linguagem agradável, com certa dose de humor, expressa a língua magnífica, que deve ser sempre instrumento de reflexão. Sabe-se que o texto foi escrito no século dezenove e mantém as características próprias da época. O texto é uma ficção, o fictício se completa com o imaginário, num desnudamento das relações intratextuais, relativizadas no contexto do leitor.

A relação do real com o fictício e o imaginário apresenta uma propriedade fundamental do texto ficcional. Quando a realidade repetida no fingir se transforma em signo, ocorre uma transgressão de sua determinação. Daí o ato de fingir ser uma transgressão de limites. Nisso se expressa sua aliança com o imaginário.


CLIQUE AQUI

COMO BAIXAR?
Para baixar clique no link: CLIQUE AQUI

A Bruxa e o Caldeirão

José Leon Machado

A Bruxa e o Caldeirão é uma pequena história infantil escrita por José Leon Machado e com belas ilustrações de Alexandre Bandeira Rodrigues, e que conta a história de uma bruxa e seu caldeirão que um dia ficou com um pequeno buraco que deixava sair a água e apagar o fogo.

É uma linda história para contar em família.


CLIQUE AQUI




COMO BAIXAR?
Para baixar clique no link: CLIQUE AQUI

A Bruxa de Abril: E Outros Contos

Ray Bradbury


Este livro reúne quatro contos de ficção científica de Ray Bradbury. A bruxa de abril é a história de uma feiticeira que, aos 17 anos, desperta para o amor, mas não se pode envolver com humanos, senão perde seus poderes mágicos. Seduzida pela curiosidade, entra na mente de uma garota e passa a manipulá-la. Já A sirena do nevoeiro narra a atração de um monstro, adormecido há séculos, pela sirene emitida por um farol. A savana, história de ficção científica, mostra dois jovens obcecados por cenas sangrentas e combates de leões nas savanas africanas, apesar da proibição de seus pais. O outro pé narra a reação de uma sociedade negra que vive em Marte e volta a ter contato com um terráqueo branco após vinte anos.


CLIQUE AQUI


COMO BAIXAR?
Para baixar clique no link: CLIQUE AQUI

A Borboleta Azul

Lenira Almeida Heck


A Borboleta Azul é uma pequena história infantil escrita por Lenira Almeida Heck e com belas ilustrações de Adriana Schnorr Dessoy, e que conta a história e aventuras de uma pequena lagarta chamada Fifi, que se transforma numa bela borboleta azul. Corajosa, a borboleta azul deixa a localidade onde nasceu para conhecer o mundo que fica além do vale e das montanhas azuladas. Na cidade do homens, passa a admirá-los e sonha um dia transformar-se numa linda mulher.




CLIQUE AQUI



COMO BAIXAR?
Para baixar clique no link: CLIQUE AQUI